Buscar
  • Bianca Monteiro

A importância dos bons líderes

Atualizado: Mai 29

A irresponsabilidade e o despreparo de um líder para ocupar seu posto pode causar malefícios imensuráveis para as organizações, incluídas as do Terceiro

Setor.




Quando se trata de um cargo eletivo tão relevante como a Presidência da República, as consequências são inimagináveis! Não é a toa que os líderes já sabem que o discurso é importante, mas o que arrasta a equipe é p exemplo! 

Ao agir minimizando os efeitos da pandemia  e agindo na contramão das orientações oficiais da OMS e do Ministério da Saúde,  o Presidente passa um recado aos desavisados ou mal intencionados.

Ontem, 19/04/20, assistimos estupefactos manifestações no Brasil - únicas no mundo onde 180 países são atingidos - de "cidadãos de bem" ensadecidos para voltar a rotina.Para qual? 

Para aquela "normalidade"de saber que pessoas passam fome e isso não importa porque seus negócios e vidas vão bem obrigado?

O fantasioso argumento da preocupação com o caos econômico pós pandemia, se demonstra, mais vez, apenas a defesa direta dos interesses próprios e não uma genuína preocupação com o coletivo.

Quando temos a ciência e "toda" a comunidade acadêmica atestando que o isolamento social  ainda é o único caminho eficaz testado para conter um pouco os efeitos do Covid-19, não há argumentos lógicos possíveis ou aceitáveis que indiquem opção oposta.

O lado mais sombrio da classe média e da elite brasileira é a forma sórdida como fingem se preocupar com os mais vulneráveis ( digo isso porque não vi manifestações na periferia ou nos transportes públicos).

Não adianta ir a missa ou ao culto aos domingos e estar brigando para ter sangue de inocentes nas mãos. A mim me repugna esse tipo de gente mesquinha, egoísta e perversa.  

Ademais, essas manifestações  tem caráter  anti-democrático e  que pedem a intervenção militar são criminosas e inaceitáveis. Apenas um diagnóstico de um distúrbio psiquiátrico  é capaz de aplacar o meu coração para aceitar a convivência com pessoas desse naipe.

Se você também percebe o equívoco atual, entenda que esse cenário de caos nos serve de exemplo para que na nossa realidade mais próxima, ou seja, nas organizações da sociedade civil que atuamos precisamos escolher ou ser bons líderes, pautados por decisões técnicas e coerentes com os direitos e garantias constitucionais.

Imagem retirada do site da Folha de São Paulo.

0 visualização

contato: bianca@biancamonteiro.com.br

Empreendedora Social - Todos os Direitos Reservados

Edições realizadas por Garden marketing digital.

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube